segunda-feira, setembro 28, 2009

Mitose vem aí!

Num dia super animado pré-prova, estou muito mais tranquila do que deveria estar. Cansada de ouvir sobre divisão celular e domínios morfoclimáticos, vou dormir escutando a musiquinha da mitose. Mas com tudo isso de estudar, bateu aquela vontade de voltar a brincar de escolinha. E talvez tenha até dado vontade de dar aula de verdade. O ENEM está aí chegando e eu não paro de pensar em decisões para o futuro. Provavelmente irei fazer Jornalismo mesmo, mas quero dar aula para adolescentes antes de terminar minha missão. Queria de verdade fazer uma pequena parte para tentar mudar o mundo. Um baita pensamento utópico; mas vale mais um positivo do que negativo.
Não vejo a hora de ver minha vida decidida, estável. Casa, marido, filhos, dinheiro no bolso. Pra daí então poder realizar mais todos os outros sonhos que tenho dependentes de independência. "Quando eu fizer 18 anos... ninguém me segura!" Queria pular toda essa fase de escola pra poder ir logo pra faculdade. Não, ir logo pro trabalho! Pensando bem... quando a gente estiver realmente nessa etapa, vou querer aposentar logo. E daí então, aposentada, avó e viúva, vou desejar ter 15 anos novamente. Nessa de querer adiantar as fases, percebemos que cada momento tem sua razão. E que se ficar pensando mais no amanhã, perde o hoje. Quando ver, perdeu a vida toda pensando. Eu quero mesmo então é fazer as provas amanhã. Pra na quarta-feira eu poder relaxar e esperar tranquila o final de semana. Muita coisa ainda estar por vir... Muitas provas, muitas metas, muitos testes. Entretanto, há muitos amigos pra conhecer, muitos beijos, muitos amores, muitas festas... E daí então percebemos que há muito mais coisa boa por chegar. Só depende do seu ponto de vista. O importante é aproveitar o momento, pois a vida está nos olhos de quem sabe ver.

Posso não saber bem o que eu quero. Mas sei de cabeça o que não quero. Não quero solidão, tristezas nem invejosos. Quero muito amor, paz e luz! E o que eu não quero mesmo pro futuro, é perder o que mais me importa: minha família.

Um grande beijo. L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu testemunho aqui