quinta-feira, dezembro 24, 2009

Natal brasileiro

 
Qual criança que nunca sonhou com um típico Natal americano que aparece nos filmes? A árvore coberta de gelo, a casa toda piscando, o boneco de neve na porta. A família toda reunida com a mesa farta, esperando o Papai Noel: que vai aparecer. Trazendo exatamente o presente que você pediu em sua cartinha. Natal dos sonhos!
Mas, infelizmente, quando era bem pequena, descobri que o bom velhinho não existia. Pra mim, parecia que o sentido do Natal tinha acabado. Quem ia me dar a bicicleta que eu tanto queria?
Foi aí, então, que me ensinaram o verdadeiro significado do Natal. Mais do que trocar prsentes e encher a barriga de peru, o dia existe pra nos relembrar nossos valores, e festejar a vida. Simbolizando o nascimento de Jesus, não tem outra data mais feliz. É hora de agradecer por toda a vida que temos.
Mesmo que esse dia seja bem brasileiro, com calor, praia e sem Papai Noel de verdade.

Então desejo do fundo do coração, um FELIZ NATAL pra vocês! Tudo de melhor nos seus pensamentos sobre o que foi e o que há por vir.
E, mais do que tudo, renascer a cada ano, no dia da natalidade.

Beijão

Um comentário:

  1. adorei seu post sobre times do coração. tenho três também, e pensei que não iria encontrar alguem que entendesse o que é isso tão facilmente .D e bom, por acaso achei iahiahiha. adorei seu blog. beijooos

    ResponderExcluir

Deixe seu testemunho aqui