sexta-feira, outubro 02, 2009

Estreita linha do limite

Até onde vai a sua?


"Muita gente já ultrapassou
A linha entre o prazer e a dependência
E a loucura que faz
O cara dar um tiro na cabeça
Quando chegam além
E os pés não tocam mais no chão

Esse flerte é um flerte fatal"


Você pode ter muito do que quiser, mas sempre haverá um limite. Pode querer muito algo e aquilo ultrapassar sua divisa. Pode desejar coisas que vão além dos seus horizontes. Por mais que sejamos limitados, não devemos parar de pensar além do campo de visão.
Vendo de forma irracional, não ter restrições seria perfeito. O mundo utópico cheio de liberdade e fazendo o que der na cabeça. Racionalmente, são elas que nos fazem parar pra pensar se aquilo é realmente necessário a nós. Nos faz refletir no meio da sociedade materialista, nos ensinam a controlar vontades.  Existem momentos em que são indispensáveis esse freio na consciência: na hora de fazer compras, de se subordinar a alguém, de se dedicar inteiramente numa tarefa, por exemplo. O que não deve parar nunca mesmo, são os sonhos, os sentimentos, as alegrias.
Porque se existir barreira, o limite do sorriso é a orelha, o limite do amor é o próximo, o limite do encontro é o abraço, o do pensamento é a imaginação, do esforço é o suor, da inteligência o saber, da coragem o abismo. Da felicidade...
Ah, essa não tem limite. Tem sempre um jeito melhor de encontrar o seu caminho mais iluminado.

Não pare nunca de sonhar.
Beijos queridos. L.

Um comentário:

  1. A vida é feita de sonhos. Eu sempre digo isso quando as minhas amigas dizem que eu só sei sonhar. Eu não preciso estar durmindo pra viver não, sei o que eu quero, e corro atrás.

    ResponderExcluir

Deixe seu testemunho aqui