terça-feira, setembro 29, 2009

Antes que fechem as cortinas

Primeiro sinal. Frio na barriga. Passa um flash na sua memória de tudo que tem que fazer. Lembra do quanto se esforçou para estar ali. Segundo sinal. A ansiedade já toma conta de você. Deseja a todos , só por surperstição que 'quebrem as pernas'. Mas na verdade o que quer mesmo, é que toque o terceiro sinal e todo mundo aplauda ao ouvir seu nome. Seja como comediante, cantor, dançarino, ator; pra todos a emoção de estar num palco é desigual. Então você entra lá, mostra o que sabe fazer. Seu olhar transpira emoção, seu músculo vibra com sentimento, e seu coração se enche de orgulho. Mais uma vez acaba o espetáculo com uma salva de palmas mais do que merecida: essa é a emoção de estar num palco.
Sem deixar de fazer uma comparação do palco com as nossas vidas, digo que as duas coisas são extremamente parecidas. Desde criança, em tudo que fazemos querendo um resultado, nos esforçamos ao máximo. Queremos tanto aquilo, que cada gota de suor nos mostra que está valendo a pena. Ou que está na hora de recomeçar, tentar outros caminhos. Passamos por aprovações e reprovações todos os dias. Somos julgados por cada olhar que nos encontra, analisados por cada mente crítica. Mas isso tudo não  é em vão, quando em cada ato, assim como no teatro, a gente é incentivado a continuar. Ou então, em cada tombo, temos aqueles que ficam atras das coxias e nos ajudam a levantar. O grande lance é você ter vários ápices na sua apresentação da vida, pra poder ser aplaudido durante cada passo. Ir confiante dos seus objetivos, cumprindo cada parte conforme a música toca. E não basta querer. Tem que querer mais que tudo na vida. Rimos e choramos na caminhada, e as vezes nos dói quando algum companheiro sai de cena; mas nosso grande diretor, Deus, sabe o que faz, e nos proporciona esse belo espetáculo. Seja protagonista de si mesmo! Sabemos o nosso papel, mas não temos a chance de ensaiar.



"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)
Beijo queridos. L.

4 comentários:

  1. Gostei muito do que disse, sobre sermos protagonistas de nós mesmos... acho que é o que falta em muita gente, sabe?
    Adorei aqui, vou sgeuir também! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. "Rimos e choramos na caminhada, e as vezes nos dói quando algum companheiro sai de cena; mas nosso grande diretor, Deus, sabe o que faz, e nos proporciona esse belo espetáculo." Que coisa mais linda, sério. Não só essa parte, mas sim o texto todo. E falando sobre palco, eu já fiz algumas apresentações de danças, e aquele friozinho na barriga no começo da um nervoso, mas depois, todas as borboletas começam a dançar pelo meu estomago. É maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. ooi,meu nome é Mariana e eu e minha amiga Heloisa criamos o blog o fantástico mundo de duas adolescentes que funciona como nossa revista digital,todo dia tem post novo e sem contar que a Helo toda Quarta e Sexta tem um novo episódio da saga Dia-a-dia de Alice,super legal.Passa lá e segue a gente você vai amar,logo logo estaremos com uma promoção para nossas leitoras,mas precisamos de um mínimo de acessos para começar,posr isso pedimos sua ajuda na divulgação do blog.


    beijosmil da Mariana

    ResponderExcluir
  4. "E não basta querer. Tem que querer mais que tudo na vida." Perfeito! Um dos pensamentos que levo sempre comigo.

    ResponderExcluir

Deixe seu testemunho aqui